Não categorizado

5 configurações do Windows 11 que você deve alterar imediatamente

Windows 11 es el último sistema operativo de Microsoft y viene con muchas características y mejoras nuevas. Sin embargo, es posible que algunas de las configuraciones predeterminadas no se adapten a sus preferencias o necesidades. Aquí hay cinco configuraciones de Windows 11 que debería considerar cambiar de inmediato para aprovechar al máximo su PC.

Windows 11
Windows 11

1. altere o alinhamento da barra de tarefas. O Windows 11 move os ícones da barra de tarefas para o centro da tela, o que pode parecer elegante, mas também ocupa mais espaço e dificulta o acesso aos aplicativos fixados. Para alterar isso, clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas, selecione Configurações da barra de tarefas e, em Comportamentos da barra de tarefas, escolha Esquerda no menu suspenso Alinhamento.

2. Desative os widgets. O Windows 11 apresenta um novo recurso chamado widgets, que são pequenos cartões que exibem informações como clima, notícias, calendário e muito mais. No entanto, se você não os usar ou se eles causarem distração, é possível desativá-los completamente. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas, selecione Configurações da barra de tarefas e, em Itens da barra de tarefas, desative a opção Widgets.

3. Personalize o menu Iniciar. O Windows 11 tem um novo menu Iniciar que exibe uma grade de aplicativos fixados e uma lista de arquivos e aplicativos recomendados. Se quiser alterar o que aparece no menu Iniciar, você pode fazer isso em Configurações > Personalização > Inicialização. Aqui você pode ativar ou desativar os botões para Mostrar aplicativos fixados, Mostrar aplicativos recomendados e Mostrar aplicativos adicionados recentemente. Você também pode fixar ou desafixar aplicativos clicando com o botão direito do mouse sobre eles e escolhendo Fixar no Iniciar ou Desafixar do Iniciar.

4. Ajuste os layouts instantâneos. O Windows 11 facilita a adaptação das janelas a diferentes layouts, mostrando um menu pop-up quando você passa o mouse sobre o botão maximizar de qualquer janela. No entanto, se você não gostar desse recurso ou quiser alterar os layouts disponíveis, poderá fazê-lo em Configurações > Sistema > Multitarefa. Aqui você pode ativar ou desativar o botão para janelas Snap e, em Layouts Snap, escolher quais layouts deseja ver no menu pop-up.

5. Ative o modo escuro. O Windows 11 tem um novo modo escuro que altera o esquema de cores do sistema e dos aplicativos para um tom mais escuro, o que pode reduzir o cansaço visual e economizar a vida útil da bateria. Para ativar o modo escuro, vá para Configurações > Personalização > Cores. Aqui você pode escolher Escuro no menu suspenso Escolha seu modo ou selecionar Personalizado e escolher Escuro para o modo Windows e o modo Aplicativo.

O Windows 11 oferece uma experiência bastante agradável, exceto pela nova e horrível barra de tarefas, mas poderia ser muito mais agradável de usar com apenas alguns ajustes em algumas configurações para que você se sinta como no Windows antigo.

Não, não me refiro a reformular completamente o Windows 11 para que se pareça com o Windows 10 (se você for um veterano do Windows, isso também vale a pena) ou invadir um PC com Windows 11 atualizado. Não se trata de modificar o novo Copilot. AI. Estou falando de mudanças rápidas e fáceis, como melhorar a aparência do seu sistema operacional, desativar anúncios irritantes e reduzir a quantidade de dados que você envia para a Microsoft. Melhor ainda, tudo isso pode ser feito em menos de 5 minutos. Fiz isso há algumas semanas quando precisei comprar um laptop com Windows 11 para viajar.

Aqui estão cinco configurações do Windows 11 que vale a pena alterar imediatamente, com um bônus adicional no final.

Mova o botão Início para o canto esquerdo.

Sou um tradicionalista. Entendo a intenção da Microsoft de aproximar a interface do Windows 10 do estilo dos Macs e Chromebooks, mas os ícones que mudam na barra de tarefas do Windows 11 me deixam louco. Quero que o fato de você passar o mouse sobre o menu Iniciar seja uma lembrança muscular, não apenas mais uma tarefa para olhar e pensar.