As maiores mudanças no Microsoft Windows 11
Windows 11 ha llegado y trae algunos cambios importantes al sistema operativo que millones de personas usan todos los días. La nueva versión de Windows introduce algunas características que nunca antes se habían visto en una PC, como aplicaciones de Android, así como algunos ajustes en la interfaz familiar, como una barra de tareas centrada y un panel de widgets rediseñado.
No entanto, nem todos poderão aproveitar o Windows 11 imediatamente . O sistema operacional tem requisitos de hardware mais rígidos do que o Windows 10, o que significa que alguns PCs mais antigos podem não ser compatíveis com ele. A Microsoft diz que isso é para melhorar o desempenho e a segurança, mas alguns usuários não estão satisfeitos com essa decisão. A Microsoft expandiu a lista de dispositivos suportados desde o anúncio inicial, mas ainda adverte contra a instalação do Windows 11 em hardware não suportado.
Um dos recursos mais esperados do Windows 11 é a capacidade de executar aplicativos Android no seu PC, graças a uma parceria com a Amazon e a loja de aplicativos Android da própria Microsoft em seus tablets. Esse recurso ainda não está disponível para o público em geral, mas apenas para aqueles que fazem parte do programa «insider» que testa versões experimentais do Windows 11.
Depois de testar o Windows 11 por alguns dias, posso dizer que ele representa uma melhoria significativa em relação ao Windows 10, aprimorando recursos já úteis, como gerenciamento de janelas, ferramentas de videoconferência e suporte a jogos. O Windows 11 é um sistema operacional poderoso e produtivo, e mostra que a Microsoft não tem medo de inovar e evoluir. Então, quais são as principais diferenças entre o Windows 11 e o Windows 10? E vale a pena comprar um novo PC para obtê-lo? Isso depende de como você se sente em relação a algumas das principais mudanças que a Microsoft fez em seu principal sistema operacional.
Barra de tarefas do Windows 11: um design minimalista para o máximo de produtividade
Um dos recursos mais notáveis do Windows 11 é a barra de tarefas renovada, que oferece uma interface elegante e simples que permite que você se concentre no trabalho. A barra de tarefas foi redesenhada para eliminar distrações desnecessárias e fornecer acesso rápido aos seus arquivos e aplicativos mais importantes. Aqui estão alguns dos benefícios da nova barra de tarefas:
– Você pode visualizar e alternar facilmente entre seus arquivos recentes, estejam eles armazenados no seu dispositivo ou na nuvem, clicando no ícone na barra de tarefas. Isso economiza tempo e aborrecimento quando você navega pelas pastas ou abre vários aplicativos.
– Você pode fixar seus aplicativos favoritos na barra de tarefas para ter acesso com um clique ou usar a barra de pesquisa universal na parte superior para encontrar tudo o que precisa na Web ou no seu dispositivo. A barra de pesquisa também se integra à Cortana, a assistente digital da Microsoft, para ajudar você em tarefas como definir lembretes, enviar e-mails ou verificar o clima.
– Você pode personalizar a barra de tarefas com widgets que mostram informações relevantes em um relance, como notícias, previsão do tempo, fotos e muito mais. Você também pode redimensionar e reorganizar os widgets de acordo com suas preferências e necessidades.
– Você pode desfrutar de um visual mais limpo e moderno com a nova barra de tarefas, que apresenta animações fluidas, cantos arredondados e alinhamento centralizado. A barra de tarefas também se adapta a diferentes tamanhos e orientações de tela e suporta os modos escuro e claro.
A nova barra de tarefas é uma grande melhoria em relação à versão anterior, que parecia desordenada e desatualizada. A nova barra de tarefas oferece mais controle e flexibilidade sobre o seu espaço de trabalho e ajuda você a se manter produtivo e organizado. Se você ainda não experimentou o Windows 11, deve tentar e sentir a diferença por si mesmo.
1. **Projetar funções e agrupar instantâneos**:
Esses recursos facilitam o gerenciamento e o redimensionamento de janelas no monitor, permitindo que você organize vários aplicativos com mais eficiência. Você pode passar o mouse sobre o botão maximizar janela para acessar várias opções de layout, como lado a lado ou uma grade de quatro aplicativos, o que ajuda a manter a área de trabalho organizada.
2. **Opções de acessibilidade e estética para smartphones**:
O Windows 11 incorpora elementos de design de smartphone, tornando-o mais atraente visualmente. Ele também oferece um Centro de Controle aprimorado para acesso rápido a configurações como brilho e volume. Os recursos de acessibilidade foram expandidos para incluir novos sons e dicas de áudio para usuários com deficiência visual, bem como temas projetados para pessoas com sensibilidade à luz.
3. **Personalização de legendas**:
O Windows 11 permite a personalização das legendas, incluindo temas predefinidos para facilitar a leitura. Esse recurso pode ser útil para pessoas que dependem de legendas para acessibilidade.
4. 4. **Digitação de voz**:
A digitação por voz no Windows 11 foi atualizada para oferecer suporte a vários idiomas e adicionar pontuação, tornando-a uma ferramenta mais versátil para entrada de texto. Ela pode ser acessada com um atalho de teclado e fechada com comandos de voz.
5. **Recursos do Xbox**:
O Windows 11 traz alguns recursos relacionados a jogos dos consoles Xbox para os PCs. O Auto HDR melhora os gráficos para hardware compatível e o DirectStorage aumenta a velocidade de acesso aos dados, armazenando-os diretamente nas placas de vídeo. Quando combinado com o Xbox Game Pass, o Windows 11 visa proporcionar uma melhor experiência de jogo no PC.
Observe que a disponibilidade e a funcionalidade desses recursos podem variar dependendo do hardware específico e da versão do Windows 11. É sempre uma boa ideia consultar a documentação oficial da Microsoft ou os recursos de suporte para obter as informações e instruções mais atualizadas sobre como usar esses recursos. Além disso, a Microsoft pode ter lançado atualizações ou novos recursos para o Windows 11 após minha última atualização de conhecimento em setembro de 2021.