Microsoft lança programa de crowdfunding para laptops de estudantes e oferece Office 365 gratuito para os primeiros 10.000 participantes
A Microsoft lançou uma nova iniciativa para ajudar os estudantes a terem acesso a laptops e outros dispositivos para sua educação. O programa, chamado Microsoft Education Fund, permite que escolas e educadores criem campanhas de crowdfunding no site da Microsoft e recebam doações de indivíduos e organizações. A Microsoft também fornecerá o Office 365 Education gratuitamente para os primeiros 10.000 participantes que se inscreverem no programa.
O Microsoft Education Fund tem como objetivo abordar a exclusão digital que afeta muitos estudantes, especialmente em áreas rurais e de baixa renda, que não possuem as ferramentas e os recursos necessários para aprender on-line. De acordo com um relatório recente da UNESCO, mais de 1,5 bilhão de alunos foram afetados pelo fechamento de escolas devido à pandemia da COVID-19, e muitos deles enfrentam desafios para acessar educação de qualidade remotamente.
«A Microsoft tem o compromisso de capacitar todos os estudantes do planeta para que alcancem mais. Acreditamos que o acesso à tecnologia é essencial para o aprendizado no século XXI e queremos apoiar os educadores e estudantes que enfrentam desafios sem precedentes durante esse período», disse Anthony Salcito, vice-presidente de Educação Mundial da Microsoft.
O Microsoft Education Fund está aberto a qualquer escola ou educador que queira criar uma campanha de crowdfunding para laptops ou outros dispositivos com Windows 10 ou Windows 11. As campanhas podem ser personalizadas com fotos, vídeos e histórias que mostrem o impacto do dispositivo nos resultados de aprendizagem dos alunos. Os doadores podem escolher entre uma variedade de dispositivos oferecidos pela Microsoft e seus parceiros, incluindo Surface, HP, Dell, Lenovo, Acer e Asus.
A Microsoft também oferecerá o Office 365 Education gratuitamente para os primeiros 10.000 participantes que se inscreverem no programa. O Office 365 Education inclui versões on-line do Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, Teams e muito mais. Ele também vem com 1 TB de armazenamento em nuvem no OneDrive e acesso às ferramentas de aprendizado baseadas em IA da Microsoft, como Immersive Reader, Translator e Math Solver.
«Estamos entusiasmados com o lançamento do Microsoft Education Fund como uma forma de conectar doadores com escolas e educadores que precisam de laptops e dispositivos para seus alunos. Esperamos que esse programa ajude a reduzir a exclusão digital e permita que mais alunos aprendam on-line com confiança e criatividade», disse Salcito.
A Microsoft lançou uma nova iniciativa chamada «Chip In» para ajudar os estudantes a se prepararem para o próximo ano acadêmico com um laptop Windows de sua escolha. O programa permite que os estudantes com um endereço de e-mail .edu criem uma campanha de crowdfunding na loja on-line da Microsoft e convidem seus amigos e familiares a contribuir para a compra do laptop. A Microsoft também contribuirá com 10% do custo de qualquer dispositivo elegível, além de fornecer a edição universitária gratuita do Office 365 para os primeiros 10.000 alunos que aderirem ao programa.
A promoção Chip In vai de hoje até 1º de setembro, cobrindo todo o período de verão para estudantes do ensino superior. Os estudantes podem escolher entre 15 PCs Windows diferentes de diversas marcas, incluindo Acer, ASUS, Dell, HP, Lenovo, Samsung, Sony, Toshiba e Microsoft. A lista de laptops elegíveis inclui alguns dos dispositivos Windows 8 mais populares e inovadores, como o Surface Pro e o Surface RT, o Lenovo Yoga e o Asus Taichi. Todos esses dispositivos têm um preço com desconto graças à contribuição de 10% da Microsoft, que você pode conferir aqui.
O programa não está aberto apenas a alunos, mas também a membros do corpo docente e da equipe com um endereço de e-mail .edu válido. Para participar, basta selecionar um laptop, criar uma página de perfil usando sua conta do Facebook e pedir a amigos e familiares que contribuam para ajudar você a atingir sua meta de financiamento.