Não categorizado

A Microsoft começa: os primeiros PCs com Windows 10 recebem o recurso principal do Windows 11

Microsoft ha comenzado a implementar una actualización importante para Windows 10 que trae una de las características más esperadas de Windows 11 al sistema operativo anterior. La actualización, que forma parte del lanzamiento del martes de parches de noviembre de 2021, permite la compatibilidad con aplicaciones de Android en Windows 10 a través de Amazon Appstore.

Microsoft
Microsoft

Isso significa que os usuários do Windows 10 agora podem acessar milhares de aplicativos Android em seus PCs, incluindo aplicativos populares como TikTok, Instagram, Netflix e muito mais. Os aplicativos podem ser executados no modo de janela ou de tela cheia e podem ser fixados na barra de tarefas ou no menu Iniciar para facilitar o acesso.

Para usar esse recurso, os usuários do Windows 10 devem instalar o Windows Subsystem for Android (WSA) na Microsoft Store e, em seguida, baixar o aplicativo Amazon Appstore. Uma vez instalado, os usuários podem entrar com sua conta da Amazon e navegar pelo catálogo de aplicativos. Os usuários também podem usar sua conta da Microsoft para sincronizar suas preferências e configurações de aplicativos entre dispositivos.

O suporte a aplicativos Android é um dos principais pontos de venda do Windows 11, lançado em outubro. No entanto, a Microsoft havia anunciado anteriormente que também traria esse recurso para o Windows 10, como parte de seu compromisso de oferecer suporte ao sistema operacional mais antigo até outubro de 2025.

A atualização está disponível para o Windows 10 versão 21H2 e superior e requer um PC com um processador de 64 bits, pelo menos 8 GB de RAM e pelo menos 16 GB de espaço de armazenamento livre. Os usuários podem verificar a atualização em Configurações > Atualização e segurança > Windows Update.

A Microsoft também lançou outras melhorias de segurança e qualidade para o Windows 10 como parte da atualização Patch Tuesday, que corrige várias vulnerabilidades e bugs. Os usuários são aconselhados a instalar a atualização o mais rápido possível para manter seus PCs protegidos e atualizados.

A Microsoft anunciou um novo recurso para os usuários do Windows 10: o Copilot. O Copilot é uma ferramenta que ajuda os usuários a realizar tarefas no PC, fornecendo dicas, sugestões e atalhos com base em seu contexto e preferências. O Copilot também pode automatizar algumas ações, como abrir aplicativos, ajustar configurações ou enviar e-mails.

No momento, o Copilot está disponível para Windows Insiders que estão no canal Release Preview e instalaram o Windows 10 22H2 Build 19045.3757 (KB5032278). Para acessar o Copilot, você deve ir para Configurações > Atualização e segurança > Windows Update e ativar a opção «Obter as atualizações mais recentes assim que estiverem disponíveis». Depois de verificar se há atualizações, você deverá ver o Copilot aparecer na barra de tarefas ou na área de notificação.

A Microsoft planeja implantar o Copilot em todos os dispositivos Windows 10 nos próximos meses, começando com PCs e laptops sem união de domínio. O Copilot funcionará com qualquer versão do Windows 10 suportada pela Microsoft. O Copilot foi projetado para melhorar a experiência do usuário e a produtividade dos usuários do Windows 10, especialmente aqueles que são novos no sistema operacional ou que desejam saber mais sobre seus recursos e capacidades.

Microsoft Copilot: o que os usuários do Windows 10 precisam saber

A Microsoft introduziu recentemente um novo recurso chamado Copilot, que foi projetado para ajudar os usuários com várias tarefas em seus dispositivos Windows. O Copilot é um assistente de IA conversacional que pode responder a perguntas, fornecer conselhos e executar ações com base em linguagem natural. O Copilot já está disponível para os usuários do Windows 11, mas e os usuários do Windows 10? Aqui estão alguns pontos importantes que você deve ter em mente.

O Copilot para Windows 10 está sendo introduzido gradualmente

A Microsoft está lançando o Copilot para os usuários do Windows 10 em fases, começando com a versão mais recente do sistema operacional, Windows 10 versão 21H2 (também conhecida como atualização de novembro de 2021). Os usuários com essa versão instalada receberão o Copilot como parte das atualizações mensais regulares. Para verificar sua versão do Windows 10, vá para Configurações > Sistema > Sobre e procure o número de compilação do sistema operacional.

As máquinas Windows 10 gerenciadas centralmente virão mais tarde

Para máquinas Windows 10 gerenciadas centralmente e usadas por empresas ou autoridades (dispositivos Windows 10 Enterprise ou Education versão 22H2 e Professional), a Microsoft deseja incluir o Copilot no processo de implantação em uma fase de implantação posterior. Para os administradores que desejam se preparar para isso, a Microsoft recomenda este documento de suporte.

Como iniciar o copiloto

Assim que o Copilot for instalado, você poderá iniciá-lo usando o ícone do Copilot no lado direito da barra de tarefas. Em seguida, será aberta uma janela de bate-papo na qual você poderá inserir suas solicitações. Você pode usar o Copilot por meio do ícone de microfone na janela de bate-papo, mas também por voz.

restrições

O Copilot ainda tem algumas limitações no Windows 10, por exemplo, ele não oferece suporte à operação com vários monitores. Você encontrará essas restrições explicadas aqui. Ao contrário do Windows 11, o Copilot não está disponível para aplicativos no Windows 10.

Assim como no Windows 11, o mesmo se aplica ao Windows 10: o Copilot ainda não está disponível para usuários na Alemanha no lançamento. Pelo menos nos computadores com Windows 11, você pode ativar o Copilot com um truque. Ainda não se sabe se esse desvio também funcionará no Windows 10.