Ativar permanentemente a compactação SMB
En esta publicación de blog, le mostraré cómo habilitar permanentemente la compresión SMB en Windows 10 y Windows Server 2019. La compresión SMB es una característica que le permite comprimir datos antes de enviarlos a través de la red, lo que reduce el uso de ancho de banda y mejora el rendimiento.
A compactação SMB é especialmente útil para a transferência de arquivos ou pastas grandes que contêm uma grande quantidade de dados redundantes ou compactáveis.
A compactação SMB está disponível desde a versão 2004 do Windows 10 e a versão 2004 do Windows Server, e pode ser ativada por compartilhamento ou por arquivo usando cmdlets do PowerShell ou a interface de usuário do File Explorer. No entanto, se você quiser ativar a compactação SMB para todas as transferências SMB por padrão, deverá modificar as configurações do registro nos lados do cliente e do servidor.
Para ativar a compactação SMB permanentemente no lado do cliente, siga estas etapas:
1. abra o Editor do Registro digitando regedit na caixa de diálogo Executar ou no menu Iniciar.
2 Navegue até a seguinte chave: HKEY_LOCAL_MACHINE_SYSTEMCurrentControlSetServicesLanmanWorkstationParameters
3. > Clique com o botão direito do mouse na chave Parameters e selecione New DWORD Value (32 bits).
4. Atribua ao novo valor o nome EnableCompression e defina seus dados como 1.
5. Feche o Editor do Registro e reinicie o computador.
Para ativar a compactação SMB permanentemente no lado do servidor, siga estas etapas:
1. abra o Editor do Registro digitando regedit na caixa de diálogo Executar ou no menu Iniciar.
2. navegue até a seguinte chave: HKEY_LOCAL_MACHINE_SYSTEMCurrentControlSetSetServicesLanmanServerParameters
3. > Clique com o botão direito do mouse na chave Parameters e selecione New DWORD Value (32 bits).
4. Atribua ao novo valor o nome CompressionEnabled e defina seus dados como 1.
5. Feche o Editor do Registro e reinicie o computador.
Depois de ativar a compactação SMB permanentemente em ambos os lados, você deverá ver uma melhoria significativa na velocidade de transferência de arquivos e na eficiência da rede. Você também pode usar o cmdlet Get-SmbCompression para verificar o status da compactação de qualquer arquivo ou compartilhamento SMB.
Observe que a compactação SMB não é compatível com criptografia SMB, assinatura SMB ou multicanal SMB. Se você ativar qualquer um desses recursos, a compactação SMB será automaticamente desativada. Você também pode desativar a compactação SMB manualmente, definindo os valores do registro como 0 ou usando o cmdlet Disable-SmbCompression.
Espero que esta postagem do blog tenha sido útil para você. Se você tiver alguma dúvida ou comentário, deixe um comentário abaixo.
Se quiser acelerar a transferência de arquivos por uma rede, você pode usar a compactação SMB.
Esse é um recurso que comprime os dados antes de enviá-los pela rede, reduzindo o uso da largura de banda e melhorando o desempenho.
Entretanto, a compactação SMB não é ativada por padrão.
Você deve ativá-la manualmente, seja para cada conexão ou para todas as conexões.
Veja como você pode fazer isso.
Primeiro, você precisa configurar o servidor SMB. Esse é o computador que hospeda a pasta compartilhada. Para ativar a compactação SMB no servidor, você precisa editar o registro do Windows. Você pode fazer isso digitando regedit na caixa de pesquisa da barra de tarefas e clicando em Registry Editor. Em seguida, navegue até a seguinte chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\LanmanServer\Parameters. No painel direito, clique com o botão direito do mouse e selecione New -‘ DWORD Value (32-bit). Nomeie o novo valor como EnableCompressedTraffic e clique duas vezes nele para abri-lo. Defina seu valor como 1 e clique em OK. Em seguida, reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.
Em seguida, você deve configurar os clientes SMB. Esses são os computadores que acessam a pasta compartilhada. Para ativar a compactação SMB nos clientes, você também deve editar o registro do Windows. Você pode fazer isso seguindo as mesmas etapas acima, mas navegando até esta chave:
HKEY_LOCAL_MACHINE_System_CurrentControlSettingServices_LanmanWorkstation_Parameters. Crie um novo valor DWORD (32 bits) chamado EnableCompressedTraffic e defina seu valor como 1. Em seguida, reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.
Como alternativa, você pode ativar a compactação SMB para uma conexão específica sem editar o registro. Você pode fazer isso usando o comando NET USE com o parâmetro /REQUESTCOMPRESSION:YES. Por exemplo, se quiser se conectar a uma pasta compartilhada chamada Release em um servidor chamado Server, você pode digitar este comando: NET USE * /REQUESTCOMPRESSION:YES. Isso criará uma conexão compactada com a pasta compartilhada.
A compactação SMB pode ajudar você a economizar largura de banda e acelerar a transferência de arquivos em uma rede. No entanto, ela também pode aumentar o uso da CPU no servidor e no cliente, portanto, você deve testá-la antes de usá-la em ambientes de produção.