Como gerenciar as notificações no novo aplicativo Outlook para Windows 11
Si está utilizando la nueva aplicación Outlook para Windows 11, es posible que se pregunte cómo personalizar y administrar sus notificaciones. Las notificaciones son una forma útil de estar al tanto de tus correos electrónicos, eventos del calendario, tareas y más, pero también pueden distraerte o abrumarte si recibes demasiadas. En esta publicación de blog, le mostraremos cómo ajustar la configuración de sus notificaciones, elegir qué tipos de notificaciones desea recibir y cómo posponer o descartar notificaciones cuando necesite concentrarse.
Ajuste suas configurações de notificação
Para acessar as configurações de notificação, clique no ícone de configurações no canto inferior esquerdo do aplicativo Outlook e selecione Notificações. Você verá uma lista de opções que permitem controlar como e quando você recebe notificações. Aqui estão algumas das mais importantes:
– Mostrar notificações na Central de Ações: essa opção permite que você escolha se deseja que as notificações do Outlook sejam exibidas na Central de Ações do Windows 11, que é um painel que desliza do lado direito da tela quando você clica no ícone de notificação na barra de tarefas. Se você desativar essa opção, verá as notificações do Outlook apenas como janelas pop-up no canto inferior direito da tela e elas desaparecerão após alguns segundos.
– Reproduzir um som: essa opção permite que você escolha se deseja que o Outlook reproduza um som quando você receber uma nova notificação. Você também pode personalizar o som clicando no botão Alterar e selecionando um som diferente na lista.
– Mostrar banners de notificação: essa opção permite que você escolha se deseja que o Outlook exiba banners de notificação, que são janelas pop-up que aparecem no canto inferior direito da tela quando você recebe uma nova notificação. Você também pode escolher por quanto tempo os banners permanecerão na tela antes de desaparecerem ou se permanecerão até que você os ignore.
– Mostrar lembretes: essa opção permite que você escolha se deseja que o Outlook exiba lembretes de eventos e tarefas no seu calendário. Você também pode escolher quanto tempo antes do vencimento de um evento ou tarefa deseja receber um lembrete e se deseja adiar ou descartar lembretes do banner de notificação.
Escolha os tipos de notificações que você deseja receber
Além de ajustar as configurações gerais de notificação, você também pode escolher os tipos de notificação que deseja receber do Outlook. Para fazer isso, clique no ícone de configurações no canto inferior esquerdo do aplicativo Outlook e selecione Notificações. Você verá uma lista de categorias que correspondem a diferentes tipos de itens do Outlook, como Correio, Calendário, Tarefas, Grupos e assim por diante. Para cada categoria, você pode escolher uma das seguintes opções:
– Todos: essa opção significa que você receberá notificações de todos os itens dessa categoria, independentemente de sua importância ou status.
– Importante: essa opção significa que você só receberá notificações de itens dessa categoria que estejam marcados como importantes ou tenham alta prioridade. Por exemplo, se você escolher essa opção para Mail, só receberá notificações de e-mails marcados como importantes ou que tenham um alto nível de importância.
– Nenhum: essa opção significa que você não receberá nenhuma notificação sobre os itens dessa categoria.
Você também pode personalizar as configurações de notificação para contas, pastas ou regras específicas clicando no botão Manage Notifications (Gerenciar notificações) na parte inferior da página Notifications (Notificações). Isso abrirá uma nova janela na qual você poderá visualizar todas as suas contas, pastas e regras e alterar as configurações de notificação individualmente.
Adiar ou ignorar notificações quando você precisa se concentrar
Às vezes, mesmo que tenha personalizado as configurações de notificação, você ainda pode precisar adiar ou ignorar as notificações quando precisar se concentrar em outra coisa. O Outlook oferece várias maneiras de fazer isso:
– Adiar notificações do banner: ao receber um banner de notificação, você pode passar o mouse sobre ele e clicar no ícone de adiamento (um relógio) para adiá-lo por um período de tempo definido. Você pode escolher entre 5 minutos, 15 minutos, 1 hora ou 4 horas. Quando o tempo de adiamento terminar, a notificação reaparecerá como um banner.
– Ignorar notificações de banner: Ao receber uma notificação de banner, você pode passar o mouse sobre ela e clicar no ícone de ignorar (um X) para ignorá-la permanentemente. Você também pode clicar em qualquer lugar do banner para abrir o item correspondente e ignorar a notificação.
– Adiar ou ignorar notificações na Central de Ações: se você tiver ativado as notificações do Outlook na Central de Ações, também poderá adiá-las ou ignorá-las a partir dela. Para fazer isso, clique no ícone de notificação na barra de tarefas para abrir a Central de Ações e, em seguida, clique com o botão direito do mouse em qualquer notificação do Outlook. Você verá um menu que permitirá adiar ou ignorar essa notificação individualmente, ou adiar ou ignorar todas as notificações do Outlook de uma só vez.
Esperamos que esta postagem do blog tenha ajudado você a aprender como gerenciar suas notificações no novo aplicativo Outlook para Windows 11. Se você tiver alguma dúvida ou comentário, informe-nos nos comentários abaixo.
Em breve, os usuários do Windows 10 terão uma nova maneira de fazer backup de seus dados. A Microsoft está trabalhando em um novo aplicativo de backup do Windows que estará disponível tanto para o Windows 10 quanto para o Windows 11. O aplicativo está sendo testado atualmente para usuários do Windows 10 no canal de visualização de lançamento.
O Windows Backup é um aplicativo baseado em nuvem que permite que você faça backup e restaure seus arquivos, aplicativos, configurações e credenciais. Você pode usá-lo para proteger seus dados contra perda acidental, roubo ou ataques de ransomware. Você também pode usá-lo para sincronizar seus dados entre seus dispositivos e acessá-los de qualquer lugar.
O aplicativo não substitui as opções de backup existentes no Windows 10, como Histórico de arquivos, Backup de imagem do sistema ou Unidade de recuperação. Em vez disso, é uma interface simplificada e unificada que usa as mesmas configurações de backup que você pode encontrar na página Sincronizar suas configurações na seção Contas do aplicativo Configurações e as configurações de sincronização e backup no aplicativo OneDrive.
Para usar o Backup do Windows, você deve estar conectado com uma conta da Microsoft e ter espaço de armazenamento suficiente em sua conta do OneDrive. Você pode escolher quais arquivos, pastas e aplicativos deseja fazer backup e com que frequência deseja fazer o backup. Você também pode restaurar seus dados de qualquer dispositivo usando a mesma conta da Microsoft.
Espera-se que o Backup do Windows seja lançado para todos os usuários do Windows 10 ainda este ano. Ele também fará parte do Windows 11, cujo lançamento está programado para 5 de outubro. O Backup do Windows é um dos muitos recursos que a Microsoft está incorporando em ambas as versões de seu sistema operacional para melhorar a experiência do usuário e a segurança.
Outra vantagem do aplicativo é que ele faz o backup dos seus arquivos, configurações e credenciais na sua conta do OneDrive.
No entanto, o aplicativo Windows Backup tem algumas limitações. Por exemplo, ele não permite que você restaure itens individuais do backup. Você só pode restaurar seus dados durante a configuração inicial do Windows 10 em um novo dispositivo ou após uma instalação limpa. Se precisar acessar seus arquivos, você poderá encontrá-los na pasta do OneDrive.
O aplicativo de backup para Windows 10 (via @PhantomOfEarth) é o mesmo que a Microsoft está testando para o Windows 11 23H2. Não está claro por que a Microsoft decidiu trazer o aplicativo para o Windows 10, mas pode ser uma maneira de ajudar os usuários a migrar do Windows 10 para o 11, bem como proteger seus arquivos, configurações e credenciais.
Atualização 28 de agosto de 2023: A Microsoft também adicionou uma nova opção «Iniciar backup» na guia «Iniciar» do File Explorer para facilitar o uso da nova função de backup.