Não categorizado

A atualização do Windows 11 corrige problemas graves de driver com placas de vídeo AMD

Si ha tenido problemas con los controladores de su tarjeta gráfica AMD en Windows 11, no está solo. Muchos usuarios han informado de problemas como pantallas negras, bloqueos, caídas de rendimiento y errores de compatibilidad después de actualizar al nuevo sistema operativo. Afortunadamente, Microsoft lanzó una nueva actualización que soluciona estos problemas y mejora la estabilidad y funcionalidad de las tarjetas gráficas AMD en Windows 11.

Windows 11
Windows 11

A atualização, que faz parte da Patch Tuesday de novembro de 2021, é denominada KB5007262 e está disponível para as versões 21H2 e 21H1 do Windows 11. De acordo com as notas oficiais de lançamento, a atualização «resolve um problema que poderia causar uma tela preta ou falha do sistema ao alternar entre monitores externos que usam diferentes drivers gráficos AMD Radeon».

A atualização também «resolve um problema que impede a instalação ou atualização de alguns drivers gráficos AMD Radeon em dispositivos que executam o Windows 11».

Para instalar a atualização, você pode ir para Configurações > Atualização e segurança > Windows Update e clicar em Verificar se há atualizações. Como alternativa, você pode fazer o download da atualização manualmente no site do Catálogo do Microsoft Update. Antes de instalar a atualização, verifique se você tem a versão mais recente do driver da placa de vídeo AMD no site da AMD ou no site do fabricante do dispositivo.

Espera-se que a atualização resolva a maioria dos problemas que os usuários enfrentaram com suas placas de vídeo AMD no Windows 11. No entanto, alguns usuários ainda podem encontrar problemas devido a outros fatores, como compatibilidade de hardware, conflitos de software ou arquivos de sistema corrompidos. Se você ainda tiver problemas com a placa de vídeo AMD depois de instalar a atualização, pode tentar algumas das seguintes etapas de solução de problemas:

– Execute a ferramenta Verificador de Compatibilidade do Windows 11 para verificar se o dispositivo atende aos requisitos mínimos do Windows 11.

– Execute a solução de problemas do Windows Update para corrigir quaisquer erros ou problemas com o Windows Update.

– Execute a ferramenta Display Driver Uninstaller (DDU) para remover completamente quaisquer arquivos de driver de placa de vídeo AMD restantes ou corrompidos do sistema.

– Execute a ferramenta Verificador de arquivos do sistema (SFC) para verificar e reparar todos os arquivos de sistema danificados ou ausentes.

– Execute a ferramenta Deployment Image Management and Maintenance (DISM) para restaurar o estado da imagem do Windows 11.

– Execute uma inicialização limpa para iniciar o Windows 11 com um conjunto mínimo de drivers e serviços e identificar possíveis conflitos de software.

– Execute uma restauração do sistema para reverter o dispositivo para um estado anterior, quando ele estava funcionando corretamente.

– Execute uma reinicialização ou uma nova instalação do Windows 11 para apagar tudo e começar do zero.

Esperamos que esta postagem do blog tenha ajudado você a resolver seus problemas com o driver da placa de vídeo AMD no Windows 11. Se você tiver alguma dúvida ou comentário, deixe um comentário abaixo ou entre em contato conosco por meio de nossos canais de suporte. Obrigado por escolher o Windows 11 como seu sistema operacional e fique atento a mais atualizações e dicas.

Se você estiver usando um processador AMD no seu PC com Windows 11, pode ter tido alguns problemas após instalar a atualização Moment 4 que a Microsoft lançou há algumas semanas. Alguns dos problemas relatados pelos usuários da AMD incluem degradação do desempenho, telas pretas e perfis AMD ausentes ou redefinidos. A Microsoft reconheceu esses problemas e lançou um patch no último dia de patch que deve corrigi-los, de acordo com o Windowslatest. Nesta postagem do blog, explicaremos o que causou esses problemas e como aplicar a correção para restaurar as configurações e o desempenho da AMD.

Se você é um usuário da AMD, pode ter tido alguma frustração com a atualização Moment 4 para o Windows 11 que foi lançada em 26 de setembro de 2023. Essa atualização causou um bug que apagou e reverteu todas as configurações personalizadas da sua placa de vídeo, como o overclocking. Restaure os padrões sempre que você reiniciar o PC.

Felizmente, a Microsoft reconheceu esse problema e lançou uma correção na atualização KB5032190 do Windows 11 de novembro de 2023. Essa atualização restaura a funcionalidade dos perfis AMD e permite que você mantenha suas configurações e otimizações personalizadas após reiniciar o sistema. No entanto, você deve garantir que tenha os drivers Adrenalin mais recentes (versão 23.10.2 ou superior) instalados no seu PC para se beneficiar dessa correção.