Não categorizado

A Microsoft adquire o bot de programação de IA Genee para inteligência do Office 365

A Microsoft anunciou que adquiriu a Genee, uma startup de inteligência artificial especializada na criação de bots de agendamento inteligentes. A tecnologia da Genee será integrada ao Office 365, o pacote de produtividade baseado em nuvem da Microsoft, para aprimorar seus recursos e oferecer aos usuários uma maneira mais eficiente e personalizada de gerenciar seus calendários.

Microsoft
Microsoft

A Genee foi fundada em 2014 por Ben Cheung e Charles Lee, dois ex-engenheiros da Microsoft que queriam criar uma solução para o problema comum de agendamento de reuniões e eventos. O bot da Genee atua como um assistente virtual capaz de entender solicitações em linguagem natural e encontrar automaticamente o melhor horário e local para qualquer compromisso. Por exemplo, um usuário pode simplesmente enviar um e-mail para Genee com uma solicitação como «Agende um almoço com John na próxima semana» e Genee cuidará do resto, enviando convites, confirmando a disponibilidade e reservando um lugar.

Microsoft dijo que la tecnología de Genee complementará sus funciones existentes en Office 365, como Cortana, Outlook y Skype for Business. Al agregar el robot de programación inteligente de Genee a la mezcla, Microsoft espera brindar a los usuarios una forma más fluida e intuitiva de organizar su trabajo y su vida personal. Microsoft también dijo que el equipo de Genee se unirá a su grupo de investigación y inteligencia artificial, donde trabajarán en nuevos proyectos e innovaciones.

A Microsoft não divulgou os termos do acordo, mas disse que espera fechar a aquisição até o final de agosto. A Genee informou que encerrará seu serviço em 1º de setembro e não enviará mais lembretes e programações aos usuários existentes. A Genee também agradeceu a seus clientes, parceiros e investidores pelo apoio e feedback ao longo dos anos.

A aquisição da Genee pela Microsoft faz parte de sua estratégia mais ampla de investir em inteligência artificial e aprendizado de máquina, que a empresa considera como os principais impulsionadores do futuro da computação. A Microsoft adquiriu várias empresas iniciantes de IA nos últimos anos, incluindo SwiftKey, Maluuba e Wand Labs, além de desenvolver suas próprias plataformas e ferramentas, como Azure Machine Learning, Cognitive Services e Bot Framework. A Microsoft acredita que a IA pode capacitar as pessoas e as organizações a obterem mais resultados, aumentando suas capacidades e melhorando suas experiências.

A Microsoft fez uma nova aquisição no campo da inteligência artificial: Genee, um assistente inteligente que ajuda os usuários a agendar reuniões com grandes grupos ou pessoas que não compartilham seus calendários.

Genee é um chatbot que pode ser acessado por meio de várias plataformas, como o aplicativo para iPhone, e-mail, SMS, FB, Twitter ou Skype. Ele pode entender solicitações de linguagem natural e gerar convites para reuniões de acordo com elas. Por exemplo, você pode simplesmente dizer ao Genee que deseja almoçar com a sua equipe na próxima semana e ele encontrará uma data e um horário adequados para todos.

No entanto, o serviço da Genee não estará mais disponível a partir de 1º de setembro de 2016, como a empresa anunciou em seu blog. As entradas de calendário existentes criadas pela Genee permanecerão válidas, mas nenhuma nova será adicionada ou atualizada. Os co-fundadores da Genee, Ben Cheung e Charles Lee, expressaram seu entusiasmo em se juntar à Microsoft, que eles consideram «líder em produtividade pessoal e empresarial, inteligência artificial e tecnologias de assistente virtual».

A Microsoft não divulgou os termos do acordo ou como planeja integrar a Genee em seus produtos. No entanto, é provável que a tecnologia da Genee aprimore as ofertas de inteligência artificial existentes da Microsoft, como a Cortana e o Office 365.