Não categorizado

A Microsoft estende as atualizações de segurança do Windows 10 para além de 2025 (por um preço)

Microsoft ha anunciado que continuará brindando actualizaciones de seguridad para Windows 10 más allá de la fecha original de finalización del soporte del 14 de octubre de 2025. Sin embargo, este soporte extendido tendrá un costo para los clientes que quieran seguir usando el sistema operativo.

De acordo com uma postagem no blog da Microsoft, a empresa oferecerá um novo serviço chamado Windows 10 Extended Security Updates (ESU) para as edições Enterprise e Education do Windows 10, versão 21H2 e posteriores. Esse serviço permitirá que os clientes comprem atualizações de segurança anuais por até três anos após a data de término do suporte, até 14 de outubro de 2028.

Microsoft
Microsoft

A Microsoft diz que o serviço ESU é destinado a clientes que precisam de mais tempo para fazer a transição para o Windows 11, o sistema operacional de próxima geração que foi apresentado em junho e deve ser lançado ainda este ano. O Windows 11 terá requisitos de hardware mais altos do que o Windows 10 e alguns dispositivos mais antigos podem não ser compatíveis com ele.

O serviço ESU não incluirá novos recursos ou atualizações que não sejam de segurança para o Windows 10. Os clientes que optarem pelo serviço ESU também precisarão ter uma licença válida para o Windows 10 Enterprise ou Education e manter seus dispositivos atualizados com as atualizações mensais de qualidade mais recentes. atualizações mensais de qualidade.

A Microsoft ainda não divulgou detalhes de preços para o serviço ESU, mas é provável que seja semelhante ao serviço ESU anterior que foi oferecido para o Windows 7 após a data de fim de suporte em janeiro de 2020. Esse serviço começou em US$ 25 por dispositivo. por ano para clientes Enterprise e aumenta em US$ 25 a cada ano. Para clientes do setor educacional, o preço era a metade desse valor.

A Microsoft recomenda que os clientes que desejam permanecer seguros e produtivos atualizem para o Windows 11 o mais rápido possível, pois ele oferecerá melhor desempenho, segurança e experiência do usuário do que o Windows 10. No entanto, para aqueles que não estão prontos ou não podem fazer a mudança, o serviço ESU fornecerá uma opção para estender a vida útil de seus dispositivos Windows 10 por mais alguns anos.

A Microsoft anunciou oficialmente que o suporte ao Windows 10 será encerrado em 14 de outubro de 2025. Mas se você precisar continuar usando esse sistema operacional mais antigo em vez de atualizar para o Windows 11, poderá pagar para estender a data de expiração, anunciou a Microsoft hoje.

Esse programa de atualização de segurança estendida (ESU) estará disponível para clientes individuais e corporativos por até três anos. No passado, essa era uma opção apenas para instalações corporativas.