Como atrasar as atualizações do Windows e dizer à Microsoft para deixá-lo em paz
As atualizações do Windows são importantes para manter seu computador seguro e atualizado, mas também podem ser irritantes e perturbadoras. Às vezes, você simplesmente quer adiá-las até ter mais tempo ou largura de banda, ou quer evitar possíveis bugs e falhas. Nesta postagem do blog, mostraremos a você como adiar as atualizações do Windows e dizer à Microsoft para deixá-lo em paz.

Há dois tipos de atualizações do Windows: atualizações de recursos e atualizações de qualidade. As atualizações de recursos são atualizações importantes que adicionam novos recursos e funcionalidades ao Windows 10. Elas são lançadas duas vezes por ano, geralmente na primavera e no outono. As atualizações de qualidade são pequenos patches que corrigem bugs e problemas de segurança. Elas são lançadas mensalmente, geralmente na segunda terça-feira de cada mês.
Você pode adiar os dois tipos de atualizações, mas o processo é diferente dependendo se você tem o Windows 10 Home ou Pro Edition. Veja como:
Inicialização do Windows 10
Se você tiver o Windows 10 Home Edition, terá menos controle sobre quando as atualizações serão instaladas. Você não pode pausar as atualizações de recursos, mas pode adiá-las por até 35 dias. Para fazer isso, vá para Configurações > Atualização e segurança > Windows Update > Opções avançadas. Em Escolher quando as atualizações são instaladas, selecione o número de dias que você deseja adiar as atualizações de recursos.
Você também pode pausar as atualizações de qualidade por até sete dias. Para fazer isso, vá para Configurações > Atualização e segurança > Windows Update. Em Pausar atualizações, ative o botão. Você pode estender a pausa por mais sete dias até cinco vezes, totalizando 35 dias.
Windows 10 Pro
Se você tiver o Windows 10 Pro Edition, terá mais opções para adiar as atualizações. Você pode pausar as atualizações de recursos e de qualidade por até 35 dias. Para fazer isso, vá para Configurações > Atualização e segurança > Windows Update > Opções avançadas. Em Pausar atualizações, alterne o botão e selecione a data até a qual você deseja pausar as atualizações.
Você também pode adiar as atualizações de recursos por até 365 dias e as atualizações de qualidade por até 30 dias. Para fazer isso, vá para Configurações > Atualização e segurança > Windows Update > Opções avançadas. Em Escolher quando as atualizações são instaladas, selecione o número de dias que você deseja adiar as atualizações de recursos e de qualidade.
Observe que atrasar as atualizações pode impedir que você obtenha os patches de segurança e as correções de bugs mais recentes, portanto, não é recomendável fazer isso por um longo período. Além disso, algumas atualizações podem ser obrigatórias e não podem ser adiadas ou pausadas, como as que corrigem vulnerabilidades críticas ou melhoram a estabilidade do sistema.
Se quiser dizer à Microsoft para deixá-lo em paz e parar de incomodá-lo com atualizações, você também pode desativar as notificações de atualização. Para fazer isso, vá para Configurações > Sistema > Notificações e ações. Em Receber notificações destes remetentes, desative o Windows Update.
Seguindo essas etapas, você pode atrasar as atualizações do Windows e pedir à Microsoft que o deixe em paz. No entanto, lembre-se de que as atualizações são importantes para manter o PC funcionando sem problemas e com segurança, portanto, não as ignore para sempre.
A Microsoft lança atualizações regulares e patches de segurança para usuários do Windows 10 e do Windows 11. (Você pode encontrar informações de lançamento do Windows 10 e do Windows 11 aqui). Essas atualizações oferecem novos recursos e funcionalidades, além de melhorar a segurança e o desempenho do seu computador.
No entanto, às vezes essas atualizações também podem causar problemas. Por exemplo, uma atualização do Windows 11 lançada em agosto de 2023 fez com que muitos usuários apresentassem uma tela azul da morte. Um patch de segurança de julho de 2022 afetou a funcionalidade de muitas impressoras. Um patch do Windows 10 de abril de 2021 causou problemas de desempenho para jogadores de PC até ser corrigido.
No passado, a Microsoft o forçava a instalar essas atualizações, independentemente de você desejá-las ou não. A partir de 2019, essa política foi alterada. Em vez de instalar automaticamente atualizações de recursos importantes, você verá uma opção nas configurações do Windows Update para baixar e instalar a atualização quando estiver pronto.
Isso lhe dá mais controle sobre quando e como você atualiza o computador. Se preferir esperar até que os novos recursos tenham sido testados ou os bugs resolvidos, você pode adiar as atualizações pendentes. O tempo que você pode adiar a atualização depende da versão do Windows que você está usando. No entanto, esteja ciente de que, quando a versão do sistema operacional que você está usando chegar ao fim do suporte, será necessário atualizar para uma versão mais recente.