O que o grande impulso de IA da Microsoft e da Intel significa para o futuro dos PCs
O futuro dos PCs está aqui e ele é alimentado por IA. A Microsoft e a Intel anunciaram um grande esforço de IA que transformará a maneira como usamos o Windows, o Surface e o Office. Aqui está o que você precisa saber.

A IA, ou inteligência artificial, é a capacidade das máquinas de realizar tarefas que normalmente exigem inteligência humana, como compreender a linguagem, reconhecer imagens ou tomar decisões. A IA pode tornar nossos dispositivos mais inteligentes, mais rápidos e mais personalizados.
A Microsoft vem investindo em IA há anos e agora está trazendo-a para a linha de frente de seus produtos. O Windows 11, a versão mais recente do sistema operacional, contará com recursos alimentados por IA, como o Snap Layouts, que organiza automaticamente suas janelas de acordo com o tamanho e as preferências da tela; Widgets, que mostram informações personalizadas e relevantes em um piscar de olhos; e Digitação por Voz, que permite que você dite textos com precisão e facilidade.
O Surface, a linha premium de dispositivos da Microsoft, também se beneficiará da IA. O novo Surface Laptop Studio, por exemplo, usará IA para otimizar seu desempenho com base em seus padrões e preferências de uso. A Surface Slim Pen 2, uma caneta stylus que funciona com dispositivos Surface, usará IA para reduzir a latência e melhorar a precisão. E o Surface Adaptive Kit, um conjunto de acessórios que torna os dispositivos Surface mais acessíveis, usará IA para ajudar os usuários com deficiências a interagir com seus dispositivos.
O Office, o pacote de aplicativos de produtividade da Microsoft, também aproveitará a IA para ajudar você a trabalhar de forma mais inteligente e rápida. O Office 365, a versão do Office baseada na nuvem, usará a inteligência artificial para fornecer a você informações, sugestões e assistência com base no seu contexto e nas suas necessidades. Por exemplo, o PowerPoint usará a IA para ajudar você a criar apresentações melhores; o Excel usará a IA para ajudar você a analisar dados e criar gráficos; e o Outlook usará a IA para ajudar você a gerenciar seu e-mail e calendário.

A Intel, a maior fabricante de chips do mundo, também está adotando a IA com seus novos processadores Core Ultra. Esses são os primeiros processadores a apresentar a tecnologia Deep Learning Boost da Intel, que acelera as cargas de trabalho de IA nos PCs. Isso significa que seu PC pode executar aplicativos de IA com mais rapidez e eficiência do que nunca.
Os processadores Core Ultra da Intel também permitirão novas experiências de IA nos PCs. Por exemplo, a tecnologia Intel Adaptive Sync usará IA para ajustar a taxa de atualização da tela com base no que você está fazendo; a tecnologia Intel Intelligent Sound usará IA para melhorar a qualidade de áudio dos alto-falantes e do microfone; e a tecnologia Intel Intelligent Performance usará IA para otimizar a duração e o desempenho da bateria do seu PC.
A IA não é apenas uma palavra da moda; é uma realidade que moldará o futuro dos PCs. A Microsoft e a Intel estão liderando o caminho com seu grande impulso de IA que tornará o Windows, o Surface e o Office mais inteligentes do que nunca. Seja você um estudante, profissional ou jogador, você se beneficiará do poder da IA em seu PC.
1. **Porta de entrada para o mecanismo de IA do Bing Chat:** Isso sugere que o Copilot serve como uma interface de usuário ou porta de entrada para o mecanismo de IA baseado em nuvem da Microsoft, que pode ter várias aplicações, incluindo processamento de linguagem natural, pesquisa e muito mais.
2. **O Copilot parece ter a função de ajudar os usuários com tarefas no PC com Windows. Isso pode variar de tarefas simples, como alterar configurações (por exemplo, ativar o modo escuro), a ações mais complexas, como gerar conteúdo criativo (escrever um poema).
É importante observar que a eficácia e a capacidade de impressionar dessas ferramentas de IA podem evoluir rapidamente à medida que são desenvolvidas e refinadas. O que pode parecer inexpressivo nos estágios iniciais pode se tornar muito mais capaz e impressionante com o passar do tempo, à medida que os modelos e algoritmos de IA subjacentes forem aprimorados.
Se você tiver perguntas específicas sobre o Copilot ou quiser obter mais informações, recomendo que consulte as últimas notícias e atualizações da Microsoft ou fontes de notícias sobre tecnologia para obter as informações mais atualizadas sobre seus recursos e desenvolvimentos.
A era dos PCs com IA chegou e a Microsoft e o Windows 11 estão na vanguarda. Mas para onde eles estão indo? Vale a pena parar um pouco para entender para onde eles estão indo.
Apenas dois dias depois que Pat Gelsinger, da Intel, apresentou o poder da IA incorporada aos PCs com os novos processadores Core Ultra «Meteor Lake» aprimorados por IA, a Microsoft revelou novos dispositivos Surface e sua próxima atualização de recursos do Windows 11 em um evento em Nova York. A grande atualização do Windows 11 Fall 2023 (que ainda não tem um nome oficial) será liderada pelo Copilot, anteriormente conhecido como Windows Copilot. Agora, todos os lugares em que a Microsoft incorporou IA no Windows – do Windows ao Edge e além – serão chamados de Copilot.

E a IA agora está em toda parte no Windows 11 e em seus aplicativos. Copiloto. O File Explorer sugere arquivos de forma inteligente. O Paint tem remoção de fundo e de camadas e, em breve, também uma ferramenta de geração de imagens «Cocreator». O aplicativo Windows Photos está de volta com funções de desfoque de fundo. O Snipping Tool pode extrair texto de seus recortes usando OCR. O Outlook ajudará você a escrever e-mails. A geração de imagens está chegando ao Word. E agora estamos até destacando os chips de IA: o Surface Laptop Studio 2 inclui o acelerador de IA Intel Gen3 Movidius 3700VC VPU.
Eles estavam aqui! O futuro está aqui! Ou será que é isso mesmo? Vamos respirar fundo e começar a examinar essa nova era de promessas de IA.